Páginas

Apenas sorrindo

Apenas sorrindo
Esse é meu jeito de encarar a vida...apenas sorrindo!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que fazer para livrar-se do esgoto sem agredir a natureza?


Primeiro passo: o esgoto deve ser despejado em fossa séptica pré-moldada de concreto, que deve ser tratada com impermeabilizantes polímeros, os mesmos que apricam-se em lajes. Despejos maiores ficam acumulados na parte inferior e os liquidos são liberados por meio de filtragem.
Segundo passo: a água contaminada passa por um tratamento intensivo até perder a maioria das impurezas. São filtros de pedra brita n 1, de areia grossa e de carvão ativado, armazenados separadamente em modulos pré moldados de concreto, com nove tampos removíveis de argamassa armada - isso facilita a manutenção. Daí segue para o espelho dágua, com volume mínimo de 3.000 litros.
Terceiro passo: O espelho dágua é composto de aguapés (plantas aquáticas) que absorvem as últimas sujeirinhas, e de carpas,vigilantes naturais que fazem o controle de qualidade da água. Como se sabe, essa espécie de peixe é superdelicada e exige condições especiais para sobreviver. Então, quando começarem a procurar oxigênio na atmosfera externa, está na hora de substituir o carvão ativado. Após esse processo, a água recupera sua saúde e a oxigenação natural.
Quarto passo: o sumidouro vertical é escavado direto sobre a terra, com a profundidade mínima de 1m, e preenchido por pedra n 1 ou n 2. Ela serve para facilitar a absorção da água pelos lençois freáticos.
Então mãos à obra e na duvida mandem e-mails.
AJUDE A NATUREZA CUIDE DELA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário