Páginas

Apenas sorrindo

Apenas sorrindo
Esse é meu jeito de encarar a vida...apenas sorrindo!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Como é bom ser heroi!

Esse foi o relatório que o soldado PM Elvis Douglas Mesquita fez ao comando da PM leiam:
Por volta das 12:30hs do dia 31 de março de 2011 nesta cidade, de Macapá - AP eu trafegava junto com minha família, pela rodovia JK(Juscelino Kubitscheck) saindo de serviço onde sou soldado PM do 1° batalhão, quando avistei uma moto TITAN de placa NEK-4728, trafegando no sentido norte-sul rumo a fazendinha em frente a universidade federal (UNIFAP), quando eu e minha esposa Magaly Xavier ela dirigindo nosso carro, nos deparamos com a referida moto se chocando violentamente contra uma PICK-UP NISSAN FRONTIER de cor cinza e placa NER-1069, foi quansedo eu pedi a minha esposa que parasse o carro, pois precisávamos socorrer o cidadão e sua filha que estavam ambos caídos no chão, foi quando eu percebi que o estado físico de ambos era muito grave, encontrava-se totalmente imóvel aparentemente sem sinal de vida, olhos abertos, percebi suas pupilas dilatadas, sem pulso, suspeitei também de fraturas pelo seu corpo, foi quando comecei a fazer massagem cardíaca insistentemente e respiração boca a boca. A vítima não reagia, mas não parei em um só minuto, pois se tratava de um ser humano que precisava de minha ajuda, após várias tentativas o corpo permanecia inerte e o desespero me assombrava por que eu já tinha tentado tudo, ele não mostrava reação. Foi quando eu percebi o desespero de sua filha pedindo para que eu não deixasse seu pai morrer “– POLICIAL, POLICIAL, POR FAVOR, NÃO DEIXE MEU PAI MORRER” então levantei a mão em sua direção e pedi a Deus a sua luz (johrei) a fim de reanimar aquele homem e partir daquele momento eu entregava tudo em suas mãos, continuei então a massagem, e orando a Deus com uma das mãos na direção de seu rosto e outra em seu peito, de repente ele voltou a respirar como se afogado, agonizante, eu passei a explicar o que se tratava de um acidente grave e que o pior já tinha passado, que sua filha já estava sem risco de vida. Em seguida percebi a emoção, das pessoas em volta e fui bastante parabenizado pelo ato de não desisti em nenhum momento, não quis acreditar naquele medico que insistia em dizer que ele estava morto. Eu não ia desistir daquela vida, se Deus me deu a inteligência material pela policia e ainda a inteligência espiritual de saber de sua existência, eu a usaria sem duvidar, e assim foi feito, o senhor MANOEL DO SOCORRO CASTRO CARDOSO, juntamente com a sua filha CLAIDA CASTRO SARDO ambos envolvidos no acidente estão vivos. Logo em seguida chegou o bombeiro para prestar os devidos socorros de urgência, a comando da BM FEM DILORENA na viatura 110, que após fazer todos os procedimentos no local, em seguida se deslocou em direção o H.E para atendimento médico; permaneci no local do acidente até as 17:00 horas para os procedimentos da policia técnica e batalhão de transito. Por volta das 18:00 horas desloquei-me até o H.E(Hospital de Emergência) onde reencontrei com Sr. MANOEL e com grande emoção, tive a certeza do dever cumprido como policial e cidadão, me senti feliz de ter sido instrumento usado por Deus para trazer alegria de volta a uma família composta de 8 filhos que dependem exclusivamente e totalmente do seu pai.

Comentarios pessoais: estou casada com o Elvis a 1 ano e mesmo sendo de religião diferente, nunca divergimos quando o assunto era Deus, e com todo amor que tem por mim, conheceu a minha religião, Messiânica, aprendeu a importância e a eficiência do JOHREI e hoje mesmo sendo evangelico dedica e pratica minha fé sem ter nenhuma incompatibilidade, apenas uniu o passado com o presente, Jesus e Meishu Sama harmoniosa e respeitosamente.

Um comentário:

  1. Gostaria que você acrescentasse o quanto o amigo Elvis também correu risco de vida nessa situação, afinal no meio de uma pista de rodovia, movimentada, sozinho, tendo de acudir um cidadão que estava morrendo, sem ninguem para parar o trânsito? Não foi só um ato de heroismo, foi altruismo, e coragem, afinal a vida dele também corria risco. Ivone Amanajás...

    ResponderExcluir